Quem somos

A Tintas Dacar acredita que as cores transformam ambientes e inspiram pessoas. Com um processo produtivo sustentável, unimos tecnologia e criatividade para criar possibilidades que trazem vida e personalidade aos seus espaços. Desde a escolha dos produtos até a aplicação, garantimos resultados impecáveis aliando beleza e durabilidade.

Missão

Oferecer soluções competitivas e rentáveis em tintas imobiliárias, oferecendo um portfólio completo que supere as expectativas das partes interessadas.

Visão

Referencial de excelência em tintas imobiliárias no Brasil, oferecendo produtos sustentáveis e de alta qualidade.

Negócio

Decorar e proteger seu ambiente priorizando cores e beleza.

Valores

Excelência, comprometimento, proatividade, satisfação de clientes, ética, lealdade, produtividade, respeito ao meio ambiente, solidez e sustentabilidade.

Nossa história

Com mais de três décadas de experiência, a Tintas Dacar iniciou sua jornada com foco na indústria automotiva. Com o passar dos anos, a empresa logo percebeu o potencial do mercado imobiliário e expandiu sua atuação. Conheça a história da Dacar, desde os primeiros passos até a consolidação da empresa como uma referência no segmento de tintas.

Fundação e início no mercado automotivo

Com o objetivo de oferecer uma linha de produtos para o mercado automotivo, a Tintas Dacar iniciou suas atividades neste ano. A rápida aceitação de seus produtos impulsionou a empresa a expandir sua produção para atender a demanda do mercado.

Entrada no segmento de tintas imobiliárias

Com bons resultados no setor comercial, a empresa decide expandir seu portfólio para o mercado de tintas imobiliárias. A demanda cresce exponencialmente, exigindo a primeira ampliação do parque industrial.

Primeira grande expansão industrial

Com o aumento das vendas, a Tintas Dacar amplia novamente suas instalações, chegando a 30.000 m² em uma área urbanizada de 60.000 m², próxima aos corredores de ligação Sul-Norte do país em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Investimentos em inovação e treinamento também marcam essa fase de crescimento.

Implementação do Sistema de Gestão Integrada (SGI)

O Sistema de Gestão Integrada (SGI) foi implementado para otimizar a logística com o uso de armazenamento vertical e sistemas de pallets, o que colaborou para uma expedição mais ágil e entregas eficientes pelo Brasil e Mercosul. A qualidade dos nossos produtos passa a ser atestada pelo selo ‘Qualidade Assegurada Dacar’, resultado de um rigoroso processo de controle de qualidade.

Neste mesmo ano, a Dacar investiu em pesquisas para entender como as cores influenciam o comportamento humano. As descobertas desse estudo resultaram no Sistema Tintométrico Dacar/Servcor que, com alta tecnologia, produz e repete com exatidão aproximadamente 1.400 cores.

Instalação da planta de resinas

A construção da planta de resinas, com capacidade para produzir duas mil toneladas por mês de resinas alquídicas e emulsões acrílicas fortalece a qualidade, padronização de características e as especificações dos produtos.

Atualidade

Liderança no Paraná e presença nacional

Hoje, a Tintas Dacar é líder na fabricação de tintas imobiliárias no Paraná. Tintas, vernizes, texturas, solventes e os demais complementos somam mais de 600 produtos que estão à disposição no Brasil e em países do Mercosul. Com um portfólio de mais de 600 produtos, a empresa é reconhecida pela qualidade, reforçada periodicamente pela certificação ABRAFATI.